Central de notícias

Semudec realiza o primeiro processo seletivo do Projeto "Juventude Caieirense de Futuro"

Publicado em 09/10/17 11:00 AM

A Prefeitura de Caieiras, por meio da SEMUDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego de Caieiras), vem realizando e idealizando diversas ações voltadas para a qualificação dos jovens, para assim poderem ingressar mais bem preparados no mercado de trabalho.

Um desses projetos é o "Juventude Caieirense de Futuro", que faz parte do plano de governo do Prefeito Gersinho Romero, e tem como principal foco a qualificação dos jovens para desenvolverem suas capacidades comportamentais e técnicas.

Na última segunda-feira, foi realizado o primeiro processo seletivo para vagas de jovem aprendiz numa empresa da região, com os jovens do projeto.

Segundo o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell, esse projeto estava previsto apenas para o ano de 2018, mas o prefeito Gersinho Romero, levando em consideração a necessidade e a dificuldade dos jovens em acessar o mercado de trabalho, junto à equipe da Semudec, decidiu colocá-lo em prática já neste ano. “E ao passo em que estamos empregando os jovens, estamos confirmando a eficácia deste projeto”, disse.

O prefeito Gersinho Romero explicou que “essa decisão foi tomada pois na região sudoeste do País cerca de 29% dos desempregados são jovens e adolescentes, e isso explica porque Caieiras tem investido em projetos de qualificação dos jovens". Já o vice, Adriano Sopó, que também é professor, disse que os resultados vão além dos processos seletivos, segundo ele, a presença dos jovens em ambientes capacitantes é importante na medida em que isso os estimula a procurar conhecimento, e sair do ócio. 

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.