Central de notícias

Secretaria do Desenvolvimento Social de Caieiras realizou o 18º Casamento Comunitário

Publicado em 04/12/15 09:35 AM

Mais de 50 casais participaram da cerimônia, que aconteceu no sábado (28)

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu no último sábado (28), a 18ª edição do Casamento Comunitário. A cerimônia ecumênica, em que os casais receberam as bênçãos de representantes das igrejas católica e protestante, foi realizada no PEC (antigo MAC).
Para o Casamento Comunitário desse ano, 140 casais se inscreveram para regularizarem sua situação conjugal, conforme exige a legislação brasileira, entretanto, apenas 52 casais e seus familiares participaram da cerimônia, que terminou com uma grande festa em que todos puderam celebrar tão importante momento.
A Secretária do Desenvolvimento Social e primeira-dama, Sara Hamamoto, parabenizou e lhes desejou felicidades. "Ao unirem-se, vocês celebram, acima de tudo, o companheirismo e o respeito que têm um pelo outro. Essa cerimônia é resultado de um longo planejamento e tudo foi preparado com muito carinho para que o momento fique guardado na memória de cada um que está aqui hoje", disse.
Segundo o prefeito, Dr. Roberto Hamamoto, "administrar uma cidade não é só realizar obras, que certamente ficam marcadas na memória da população, mas também cuidar das pessoas e auxiliá-las a realizar seus sonhos, como o de oficializar a união de vocês, que estão aqui se casando".
Ele também lembrou que desde que assumiu a Prefeitura, ao lado de Gersinho Romero, tem buscado aumentar continuamente a qualidade de vida do povo caieirense, tanto que recentemente, Caieiras foi reconhecida com uma das 50 melhores cidades de pequeno porte do Brasil.  
"O Casamento é a celebração máxima do amor e da cumplicidade entre duas pessoas. Espero que vocês sejam muito felizes nessa nova fase", disse o vice-prefeito, Gersinho Romero, que também parabenizou a equipe da Secretaria pela realização do evento.
As inscrições para o Casamento Comunitário são abertas no início do ano. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4605-5116 ou 4442-1550 ou num dos Centros de Referência de Assistência Social de Caieiras. O do Centro fica na Avenida Dr. Olindo Dártora, nº. 2 e o Cras Norte, na Rua Luiza Rizzo Pesenti, nº. 309, na Vila dos Pinheiros.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.