Central de notícias

Secretaria de Educação inicia o "Outubro Pedagógico" com palestras, Seminário CREF4/SP e passeata para bebês

Publicado em 09/10/17 10:11 AM

O “Outubro Pedagógico”, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que inclui os eventos Semana do Bebê, Semana da Educação, Presença e Seminário do CREF4/SPcomeçou na segunda-feira (2), com a Palestra Shantala, ministrada pelo massoterapeuta Nando Fagundes.

O encontro contou com a participação de educadores da rede, mamães e futuras mamães com o desejo de aprender sobre a técnica indiana de massagem para bebês. O objetivo desta atividade foi interagir com o bebê e proporcionar momentos de bem-estar.

Na terça-feira (3) aconteceram as palestras “A importância do vínculo afetivo nos momentos de atenção pessoal dos bebês”, com Maria H. Pelizon, e “A importância do vínculo e da interação com os bebês”, com Regiane Degásperi.

A abertura oficial do “Outubro Pedagógico” contoucom a palestra “Quem é este bebê? A magnitude desta faixa etária”, com a Secretária Shirley Santos e a orientadora pedagógica das escolas, Cristiane Berti, além da mostra fotográfica “Olhar sensível para a infância”, ambas no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (CECIN).

prefeito Gersinho Romero e o vice Adriano Sopó marcaram presenta na Abertura do “Outubro Pedagógico” e destacaram a importância da iniciativa. “Esta ação é muito importante, pois traz para o debate assuntos muito importantes para o desenvolvimento do futuro de nossa cidade”, falou o prefeito.

Na quarta-feira (4) a programação contou com a palestra “Empatia na primeira infância”, com Thais Saldanha e atividades com os professores de educação física nas escolas.

No dia 5 teve início o Seminário CREF4/SP de Educação Física Escolar, com as palestras “Bullying no contexto escolar”, ministrada pela professora mestre Vânia de Souza, e “Brincar, importante ferramenta no processo de ensino e de aprendizagem”, com o professor especialista José Vestena, no CECIN.

Finalizando a primeira semana do “Outubro Pedagógico”, no dia 6 foi realizada uma passeata com bebês e crianças pequenas, saindo da Praça Pró-Polo com destino à Avenida dos Estudantes, às 9h e às 13h30min.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.