Central de notícias

Presidente do CIMBAJU, Gersinho Romero e vereador Panelli buscam avanços para solução de problemas na Rodovia Pres. Tancredo de Almeida Neves, em benefício da região

Publicado em 27/11/17 10:01 AM

O prefeito de Caieiras e presidente do CIMBAJU, Gersinho Romero, e o presidente da Câmara, vereador Dr. Wladimir Panelli, estiveram em audiência com o vice-governador Márcio França (PSB) em evento que reuniu prefeitos, vereadores e apoiadores da legenda em cidades do interior, nessa quinta-feira (23), no Palácio dos Bandeirantes. A reunião teve como foco a questão da mobilidade, um dos grandes gargalos da região.

“Como presidente do CIMBAJU, consórcio intermunicipal que reúne os gestores das cidades da Bacia do Rio Juqueri, busquei o apoio do vice-governador para que nos ajude a solucionar parte de um dos grandes gargamos de nossa região, a mobilidade. O objetivo é conseguir a abertura de um acesso, ligando a cidade à Rodovia dos Bandeirantes ou Anhanguera”, destacou Gersinho, reforçando a força política que França possui para auxiliar nessa demanda. O prefeito também apresentou o anteprojeto daquilo que poderá se transformar no tão sonhado acesso, uma das promessas de campanha de Gersinho.

Atento ao anteprojeto, Márcio França determinou, imediatamente, que se dê andamento em relação ao proposto, elaborando estudos de viabilidade e de custeio da obra. “Precisamos que a concessionária efetue esses estudos, conheça quais serão as viabilidades reais, quantifique prós, contras e emita um parecer. Estarei sempre pronto a ajudá-los!”, destacou.

O presidente da Câmara ressaltou a importância desse acesso para a região. “Somos mais de 500 mil pessoas que dependem de acesso facilitado à capital. A Estrada Velha já está defasada, de forma que perdemos tempo e economicamente dinheiro com atrasos, estrada perigosa, acidentes, interdições. Isso afugenta investidores de nossa região”.

A pavimentação asfáltica foi outra pauta tratada durante a reunião. Márcio França propôs que a exemplo de outras cidades, o CIMBAJU discuta uma pauta comum aos cinco municípios, com o objetivo de criar uma programação sistemática de pavimentação. “Seria mais interessante repassar recursos ao Consórcio, que cuidaria de distribuir esses recursos conforme as prioridades comuns”, afirmou.

Os representantes de Caieiras demonstraram apoio à proposta do vice-governador. Gersinho, na qualidade de presidente do CIMBAJU, afirmou que agendará uma reunião com os demais prefeitos da região apresentando tal proposta.

No início do primeiro bimestre do ano que vem, também ficou pré-agendada a visita de Márcio França à região, com especial passagem por Caieiras.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.