Central de notícias

Prefeitura de Caieiras realiza ações de conscientização ambiental focada nas queimadas

Publicado em 31/07/18 09:22 AM

No inverno, período em que a chuva é mais escassa com isso a umidade do ar é mais amena, muitos cuidados devem ser tomados, já que por esse motivo, muitas doenças respiratórias acabam aparecendo. Por esse motivo, a Prefeitura de Caieiras tem realizado muitas ações de conscientização ambiental, no mês de julho foi realizada uma ação panfletagem pela Secretaria de Meio Ambiente de Caieiras e pela Defesa Civil, contendo informações de conscientização e prevenção em relação as queimadas.

 

A queimada, uma das mais nocivas situações da devastação ambiental, traz muitos malefícios para a saúde da população, já que emite uma quantidade muito grande de gás carbônico (CO2), a mesma responsável pela poluição. Outro grande problema é que sem as chuvas, as queimadas se alastram com maior facilidade pelas áreas verdes, assim dificultando cada vez mais o controle dessa situação que pode chegar até às residências.

 

As arvores e áreas verdes são as principais responsáveis por manter o equilíbrio na temperatura do planeta e por produzir a fotossíntese (processo o qual diminui a poluição atmosférica), por esse motivo, é de grande importância a sua preservação e cuidado.

 

Preserve a natureza, ela precisa da nós assim como precisamos dela!

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.