Central de notícias

Prefeitura de Caieiras inicia seu mais novo projeto em prol de crianças em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 13/03/18 10:05 AM

A Prefeitura de Caieiras, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, de Saúde, de Educação, de Ação Cultural e Turismo, em parceria com a rede de Fast Food “Habib's”, iniciou na quarta-feira (7), seu mais novo projeto, que consiste em levar em média 25 crianças, entre 6 e 11 anos, que se enquadram em situação de vulnerabilidade social, para as dependências do restaurante localizado em Caieiras.

A primeira turma contemplada por esse projeto foi a do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – popularmente conhecido como “Oficina do Saber”), da Calcárea, que tiveram uma experiência diferente e muito importantes para sua formação, já que os próprios conheceram a cozinha do restaurante, passo-a-passo do processo de realização de seu produto, a esfiha, e após isso, prepararam seu próprio alimento ali, na cozinha industrial.

O prefeito Gersinho Romero, o vice Adriano Sopó, secretários e vereadores participaram do lançamento do projeto. Gersinho parabenizou o proprietário da franquia Habib's em Caieiras pela iniciativa e parceria com o Poder Público em benefício das crianças.

Para o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell, iniciativas como essa mostram a preocupação dos empresários locais para com a sociedade caieirense, especialmente a que se enquadra em situação de vulnerabilidade social. A Secretária do Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, destacou que além de promover a recreação, o projeto permite às crianças conhecer a cozinha do restaurante, podendo saborear o que eles mesmos produziram. “Isso, sem dúvida, foi uma experiência fantástica para eles”.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.