Central de notícias

Prefeitura de Caieiras incentiva a capacitação profissional dos munícipes

Publicado em 02/08/19 08:45 AM

Munícipes para o mercado de trabalho, o Prefeito Gersinho Romero, por meio do Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini oferece novas vagas para os cursos de Padeiro; o projeto Juventude Caieirense de Futuro e de manutenção e instalações elétricas residenciais, tendo como objetivo oferecer mais oportunidades de capacitação profissional para os munícipes que queiram ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.


Veja abaixo as informações dos cursos:


O curso de Padeiro é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal de Caieiras com a Cimapi Indústria e Comércio Ltda, que está no mercado de máquinas, equipamentos e acessórios de panificação, desde 1991. A capacitação é realizada no Centro Técnico da Cimapi, em 2 períodos manhã das 08h às 12h e tarde das 13h às 17h, localizada na Av. David Kasitzky, n. º560, Vila Rosina, contando com toda estrutura necessária para a conclusão do curso.


Projeto Juventude Caieirense de Futuro oferece capacitação presencial e à distância com o intuito de preparar o jovem para entrada ao mercado de trabalho, as aulas são ministradas em dois períodos das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30min. O público-alvo são jovens de 14 a 17 anos que estejam matriculados regularmente nos ensinos fundamental II e médio. Para realização da matrícula é necessário levar RG e CPF (aluno e responsável legal), comprovante de residência e declaração escolar (todos originais).


O curso de manutenção e instalações elétricas residenciais - parceria da Prefeitura de Caieiras com o Senai. No curso o objetivo é transmitir conhecimentos que permitam prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva de instalações elétricas residenciais e comerciais de acordo com as normas técnicas de qualidade, segurança e saúde no trabalho. Os pré-requisitos são ter no mínimo 18 anos e ter completado o ensino fundamental; estar empregado e não estar matriculado em nenhum outro curso gratuito do Senai. Os documentos necessários para matrícula: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.


Atenção: As matrículas de todos os cursos citados acima devem ser realizadas no Núcleo Mário Meneguini, localizado na Av. Paulicéia, n°400, Laranjeiras (entrada pela rua lateral). Para mais informações ligue 4441-3770. As vagas são limitadas e gratuitas, fique atento e garanta sua vaga.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.