Central de notícias

Prefeito Gersinho transforma galpão abandonado em espaço para capacitação profissional

Publicado em 19/12/19 11:21 AM

O Prefeito Gersinho Romero, pensando em fornecer cursos profissionalizantes à população que residem na região norte da Cidade, realizou no último sábado (14) a inauguração do Centro Educacional de Cursos profissionalizantes "Márcio Augusto Menegato", no Serpa, um espaço que além de valorizar a cidade, a tornará mais desenvolvida, para que seus munícipes desfrutem de melhores condições de vida.

O local, que antes era um galpão abandonado em condições precárias, foi transformado em um salão multiuso para a população, que passa a ter um espaço equipado com três salas, recepção, três banheiros (feminino, masculino e acessível para deficientes e/ou pessoas com mobilidade reduzida), uma grande sala de espera e uma praça frontal com área de convivência arborizada. A indicação para que a obra fosse executada é do vereador Lagoinha. Já a homenagem a Márcio foi sugerida pela vereadora Josie Dártora.

“Mais de 12 milhões de brasileiros estão desempregados, procurando uma oportunidade e estar capacitado é muito importante para conquistar essa oportunidade. Conseguimos transformar esse espaço, que estava sem uso, num belo local para que os caieirenses possam se profissionalizar e dar uma condição melhor de vida para as suas famílias. Obrigado à Secretária de Planejamento, Jailma, que correu atrás dos recursos financeiros para fazermos essa obra, a todo o pessoal de Obras e aos vereadores Lagoinha e Josie pelas indicações que tornaram essa obra e a homenagem possíveis”, afirmou Gersinho.

No Centro, a população poderá participar de cursos disponibilizados pelas Secretarias do Desenvolvimento Econômico e de Emprego e do Desenvolvimento Social e do Fundo Social. Na inauguração o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fredy Arl Schnell, anunciou que já a partir de janeiro do ano que vem, há previsão para a disponibilização de 200 vagas em cursos em parceria com o Senai.

Além disso, de 6 a 10 de janeiro, já estarão abertas as matrículas para os seguintes cursos: Logística, Auxiliar Administrativo, Atendimento ao Cliente, Controlador de Acesso, turmas de manhã e à tarde. As vagas são limitadas e os requisitos são: 18 anos completos, ensino médio (concluído ou em curso).

Para se matricular, é necessário comparecer ao Núcleo, localizado na Rua Itapeva portando: RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar, das 8h às 17h.

Secretários e diretores municipais e o vereador Eudes Meira também prestigiaram a inauguração, que contou com a participação dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a “Oficina do Saber”, projeto desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e das modelos do projeto “Meninas de Athenas”.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.