Central de notícias

Prefeito Gersinho Romero participa de entrega de certificados de conclusão de cursos na Fundação Vó Ambrozina

Publicado em 06/07/17 03:14 PM

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, o vice-prefeito Adriano Sopó, e a secretária do Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, estiveram presentes na entrega dos certificados de conclusão para 92 alunos dos cursos de Informática Básica e Design Digital realizados na Fundação Vó Ambrozina, voltados para adolescentes, adultos e idosos, que aconteceu na última sexta-feira (30).

Os representantes do Poder Executivo parabenizaram todos os alunos e professores envolvidos na iniciativa, que, segundo eles, é de extrema importância ao contribuir para a inclusão digital e a qualificação dos munícipes em situação de vulnerabilidade social. “Esses cursos cumprem um papel fundamental: o de reduzir a exclusão social, já que atualmente tudo é feito através das tecnologias da informação”, afirmaram.

Para se inscrever, basta comparecer à Instituição portando RG, CPF e comprovante de residência. Ou ligue (11) 4445-5303.

Festa Junina

Na quarta-feira (5), as crianças atendidas pelo Oficina do Saber na Fundação Vó Ambrozina participaram de uma grande Festa Junina, repleta de comidas típicas e brincadeiras.

Tais atividades têm como importante princípio garantir, de acordo com o inciso IV do art. 15 do ECA, um dos direitos a liberdade que compreende: “brincar, praticar esportes e divertir-se”, aspectos esses fundamentais para o desenvolvimento.

O “Oficina do Saber” é um programa desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e voltado para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos.

A Fundação Vó Ambrozina possui registro junto ao Conselho Municipal de Assistência Social do Município (CMAS) e, dessa forma, desenvolve uma série de projetos vinculados à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.