Central de notícias

Prefeito Gersinho Romero inicia novo projeto em benefício das crianças e jovens da Calcárea

Publicado em 17/05/18 10:50 AM

Um olhar especial para com a população da Calcárea, um dos bairros mais afastados do Centro de Caieiras, é uma das marcas do prefeito Gersinho Romero. No sábado (12), ele, junto ao vice-prefeito Adriano Sopó, a secretários e vereadores, esteve na EMEB Nahyr Mendes Winesky anunciando mais uma importante conquista de sua gestão em prol dos moradores locais.

Até então, cerca de 200 crianças e adolescentes na faixa de 10 a 15 anos que estudam numa Escola Estadual localizada em Cajamar, município vizinho, precisavam caminhar 5 quilômetros para chegar à Escola, expostos a riscos para sua segurança.

Atento às demandas da população da Calcárea, Gersinho logo tratou de viabilizar transporte gratuito para esses jovens, garantindo mais tranquilidade para eles e suas famílias.

“Essa não era uma obrigação da Prefeitura, mas como prefeito e pai, entendo e me sensibilizo com a preocupação de cada um dos pais. Por isso, assim que essa questão chegou ao meu conhecimento, busquei uma rápida solução e, a partir de agora, essas duzentas crianças e adolescentes poderão ir à escola com mais conforto e segurança e, além disso, ter um melhor desempenho nas disciplinas, assegurando a possibilidade de um futuro melhor”, explicou Gersinho.

O prefeito também anunciou mais uma novidade para o bairro: além do ônibus transportando moradores até o centro no período da manhã, desde segunda-feira, outro coletivo está realizando o mesmo percurso no período da tarde, permitindo que mais munícipes da Calcárea possam usufruir dos serviços disponíveis na região central.

Na área da saúde Gersinho reforçou o atendimento, com o remanejamento de mais médicos para a Unidade de Saúde do bairro.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.