Central de notícias

Prefeito Gersinho Romero entrega ampliação e reforma da EMEMI Luzia Rizzo Pezenti, na Vila Rosina

Publicado em 28/08/18 01:54 PM

A população da Vila Rosina recebeu mais uma melhoria entregue pela gestão do prefeito Gersinho Romero e do vice Adriano Sopó, atendendo a uma indicação do vereador Nelson Fiore Jr.: a entrega da reforma e ampliação da EMEMI Vovó Luzia Rizzo Pezenti, que ocorreu na terça-feira, dia 21.

“Esta gestão está fazendo a diferença, com um olhar especial para a Educação. Toda a reforma dessa escola foi cuidadosamente pensada, para garantir um espaço adequado e seguro para as crianças, funcionários e toda a comunidade, além de ampliar o atendimento de 0 a 3 anos”, destacou a Secretária de Educação, Shirley Santos, que agradeceu a todos os funcionários da Secretaria de Educação que se empenharam no projeto de reforma da Escola, junto a equipe da Secretaria de Obras, bem como a todos os pais pela compreensão durante o período das obras.

A vereadora Josie Dártora, falando em nome da Câmara Municipal, reforçou o olhar diferenciado que a atual gestão tem para com a educação e, especificamente, a reforma da EMEMI Luzia Pezenti, a primeira de muitas que virão, sempre com o apoio de todos os demais vereadores.

Após a reforma a escola possui 2 entradas, uma para o Pré e outra para a Creche, 3 novas salas para atender crianças de 0 a 3 anos, um refeitório para o maternal e outro para educação infantil, sendo que o refeitório da creche tem o diferencial do mobiliário, adequado para os bebês.

O pátio externo foi coberto com telhas transparentes, além de um espaço bastante acolhedor reformado no refeitório.

O prefeito Gersinho afirmou que além da EMEMI Luzia Pezenti mais cinco escolas também passarão por reformas, “assim, conseguiremos oferecer a todos os alunos e professores espaços mais adequados para o desenvolvimento das atividades escolares”. Segundo ele, “o trabalho que estamos desenvolvendo em todas as secretarias é pautado por muita responsabilidade e muito empenho para construir um futuro melhor para nossa cidade”, ressaltou, lembrando que em menos de dois anos, junto à secretária Shirley, conseguiu reduzir a fila de espera das creches de 1700 crianças para apenas 135, e a meta é zerá-la muito em breve.

Já vice-prefeito Adriano Sopó parabenizou a equipe técnica da Educação e destacou todo o cuidado das equipes envolvidas, ao criar espaços mais acolhedores para as crianças, com mobiliário e cores pensadas especialmente para elas.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.