Central de notícias

Prefeito Gersinho reinaugura a EMEMI Maria Gazolla Dártora

Publicado em 17/05/18 11:03 AM

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, junto ao vice-prefeito, Adriano Sopó, à Secretária de Educação, Shirley Santos, aos demais secretários e vereadores, reinaugurou a Escola Municipal de Educação Maternal e Infantil Maria Gazolla Dártora, no Jardim Marcelino.

“Hoje é um dia muito especial para a educação do município. Estamos avançando mais uma etapa, realizando não apenas a entrega de uma estrutura física, mas sim uma obra em que o mais importante é quem irá compor essa unidade de educação infantil: as pessoas que nela trabalharão com garra e determinação, a comunidade que fará parte do dia a dia da escola e as crianças que tornarão isso tudo realidade”, destacou a Secretária de Educação.

A Escola tem dez salas de aula e atenderá crianças de 0 a 3 anos não só do bairro onde está instalada, o Jardim Marcelino, mas também do Jardim Vitória, Jardim dos Eucaliptos, Jardim Vera Tereza e Vila dos Pinheiros.

“A educação é uma prioridade! Aqui, serão atendidas 215 crianças, o que nos faz chegar a mais de 1000 vagas abertas nas creches em pouco mais de um ano, desde que assumi a Prefeitura”, reforçou o prefeito Gersinho em seu discurso. De acordo com ele, nesse mesmo período, já houve uma redução de 75% na fila de espera por vagas em creche. “Já zeramos a fila de 3 a 6 anos e agora estamos em vias de zerar a fila de 0 a 3 anos”, completou.

A EMEMI Maria Gazolla faz parte de um projeto-piloto da Secretaria de Educação: a Escola será administrada em parceria com uma Organização da Sociedade Civil.

O vice-prefeito, Adriano Sopó, parabenizou a todos os funcionários da Secretaria de Educação empenhados no processo de reabertura de escola e afirmou que junto ao prefeito Gersinho tem um olhar especial para com a educação municipal. “Com uma educação de qualidade, formamos cidadãos de bem, comprometidos com o futuro de nossa cidade e do país. Quem ganha com a reinauguração da Escola é a população”, disse.

Falando em nome do Poder Legislativo, a vereadora Josie Dártora parabenizou o prefeito e o vice pela atenção que tem dado à Educação, com o apoio dos vereadores, e aos setores da Secretaria responsáveis pela reinauguração da EMEMI Maria Gazolla.

Estiveram presentes na reinauguração os secretários de administração, Rodrigo Moraes Oliveira, de Comunicação, Alessandro Veloso, de Educação, Shirley Santos, de Obras, Luiz Antonio Celeguim, de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell, de Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, de Planejamento, Jailma Barbosa, de Esportes, Carlos Alberto Albino Jr., o Procurador-Geral, Samuel Barbieri, o Secretário do Meio Ambiente, Leonardo Amaral Garcia, o Secretário Adjunto de segurança, Luiz Carlos da Rocha, a Chefe de Gabinete, Marta Oliveira, o ouvidor municipal, Julio Siqueira, e os vereadores Alemão da Barroca, Birruga, Eudes, Fabricio Calandrini, Dr. Wladimir Panelli, Josie Dártora e Zefinha.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.