Central de notícias

Prefeito Gersinho inaugura o segundo Ponto de Entrega Voluntária de recicláveis

Publicado em 09/08/18 11:25 AM

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, vice Adriano Sopó e o Secretário do Meio Ambiente, Leonardo Amaral Garcia, entregaram à população o segundo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis, no Ginásio Luiz Carlos Rizardi, no Jardim Marcelino, dando início à segunda fase do Programa Municipal de Coleta Seletiva.

Com isso, mais cinco escolas da rede municipal serão integradas ao programa: as EMEMIs Roberto Schiavo, Ezolinda Nobre da Cruz (NEC Jd. Vitória), Luiz Gonzaga Dártora e Zilton Bicudo e a EMEF Aurora Rodrigues de Moraes, incentivando e conscientizando a população a respeito da cultura de reciclagem que está sendo implantada no município.

Gersinho ressaltou que a entrega do segundo PEV é mais um passo para a expansão da prática de descarte consciente de resíduos, colaborando para a preservação do meio ambiente. Destacou que o incentivo à reciclagem nas escolas incentiva os alunos a serem multiplicadores de boas práticas, onde poderão repercutir essas ações em sua comunidade, ajudando a criar cidadãos que atuam em benefício do planeta. Ele também agradeceu a todos os servidores das escolas da rede municipal de educação, que são parte fundamental da disseminação dessas ações.

O secretário do Meio Ambiente, Leonardo Amaral Garcia, apontou que o incentivo ao cooperativismo, com a capacitação dos catadores de recicláveis é a próxima etapa. Em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, o objetivo é colaborar para que se crie uma rede cooperativa no município, colaborando para seu desenvolvimento sustentável.

Estavam presentes no evento o prefeito Gersinho Romero, o vice Adriano Sopó, a chefe de gabinete, Marta Oliveira, os secretários do Meio Ambiente, Leonardo Amaral Garcia, Educação, Shirley Santos, Esportes, Carlos Alberto Albino Jr. (Juninho), Comunicação, Alessandro Veloso, Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell, Saúde, José Eduardo de Oliveira Souza, Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, o ouvidor municipal Júlio Siqueira, os vereadores Eudes e Nelsinho Fiore e representantes da empresa parceira no desenvolvimento do Programa Municipal de Coleta Seletiva, Essencis Soluções Ambientais, Ciro Cambi Gouveia, Eduardo Azzari, Ana Carolina Luongo, Nathália Siqueira e Vagno Antônio dos Santos.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.