Central de notícias

Prefeito Gersinho entrega nova sede do programa Bolsa Família

Publicado em 22/10/19 09:37 AM

Nesta segunda (21) o Prefeito Gersinho Romero, junto com a Secretária do Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, com o objetivo de ofertar mais comodidade e um acesso mais fácil aos beneficiários do Bolsa Família, realizou a solenidade de inauguração da nova sede do setor.

O ambiente conta com uma estrutura mais ampla, com a capacidade de atender um número maior de usuários, além estar melhor localizada, a sede agora está situada na Rua Argentina, n.º 234 – centro.

O Bolsa Família é um programa voltado para famílias em situação de baixa renda. Para participar, a renda familiar per capita deve ser de até R$ 178,00 e o beneficio está condicionado em algumas critérios, em áreas como educação e saúde, em que Caieiras, inclusive, tem desempenho melhor do que a média nacional, de acordo com o Índice de Gestão Descentralizada do Município (IGD-M).

Esse Índice avalia a qualidade das ações realizadas pelos municípios brasileiros nas ações de cadastramento, de atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de educação e saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

No último bimestre, na Educação, Caieiras registrou o índice de acompanhamento 99,76%, enquanto a média nacional é 93,81%. Na saúde, a cobertura de acompanhamento é de 81,96%, sendo que a média nacional é de 77,15%.

Para mais informações sobre o Programa no município, entre em contato pelos telefones 4442-0141/ 4605-8529.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.