Central de notícias

Novos cursos serão abertos pela Secretaria de Ação Cultural e Turismo em 2020

Publicado em 30/01/20 11:45 AM

Atenção para o período de matrículas

A Cultura tem o poder de formar, transformar e proporcionar melhor qualidade de vida aos praticantes e frequentadores das várias atividades artísticas. Ao considerar esse princípio e por valorizar e respeitar os profissionais da área, os artistas, alunos e respectivos pais, o prefeito Gersinho Romero, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Turismo criou, em 2019, a EMAC - Escola Municipal de Arte de Caieiras, cujo foco é a formação de artistas, cursos para munícipes nos vários segmentos da arte que são ministrados nos equipamentos públicos, como também, propiciar aos munícipes o acesso à cultura por meio dos diversos eventos que são realizados durante o ano.

No início da EMAC foram disponibilizados dezesseis opções de cursos/oficinas, que são: ballet, jazz, contemporâneo, sapateado, dança urbana, dança do ventre, dança de salão, canto e coral, canto solo, violão, bateria, teatro, circo, pintura em tela, artesanato, meditação, e, em 2020 serão abertos novos cursos: conscientização corporal para a dança, técnicas e práticas de desenho e teclado, além de workshops, que estão em processo de organização, tanto para profissionais da área como para os demais interessados.

O período até 31 de janeiro é reservado para os candidatos que foram chamados efetivarem suas matrículas. Esse chamamento respeitou a ordem de data e hora do cadastro feito via site da Prefeitura. Para as rematriculas, os alunos deverão se apresentar de 03 a 07 de fevereiro, conforme combinado com os respectivos professores. As aulas iniciarão a partir do dia 10 de fevereiro. Ainda no próximo mês, mais vagas e cursos serão anunciadas.

Encontros de preparação

Os professores de teatro (Sérgio de Camargo e Vince Vinnus) já começaram a todo vapor e promoveram, neste mês, o processo de seleção para personagens da Encenação da Paixão de Cristo, que será realizada nos dias 10 e 11 de abril, no Mirante do Cristo.

No dia 27, a secretária Solange Monteoliva P. Dártora e a equipe docente da EMAC realizaram a primeira reunião técnica do ano para o planejamento das ações que serão desenvolvidas neste ano

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.