Central de notícias

Jardim Marcelino: nova escola já entregue; praças de lazer e obras de infraestrutura estão em projeto

Publicado em 01/08/19 11:30 AM

O prefeito Gersinho Romero trabalha incessantemente por uma Caieiras cada vez mais desenvolvida, para que seu povo tenha boas condições de vida, com espaços adequados para que seus filhos possam estudar e também se divertir, bem como todos possam circular com segurança e conforto.

Recentemente, ele divulgou um balanço de 120 ações, entre já conquistadas, em andamento e futuras benfeitorias em prol da cidade. Como todos os outros bairros, o Jardim Marcelino foi beneficiado por iniciativas realizadas pelo prefeito, que reinaugurou a Escola Municipal de Educação Maternal e Infantil Maria Gazzolla Dártora, que estava fechada desde 2008 por problemas estruturais. Com a abertura efetiva da Escola à comunidade, mais de 200 crianças de 0 a 3 anos são atendidas, o que garante não só o seu direito a uma vaga, mas também a tranquilidade de seus pais, sabendo que eles são cuidados com muito carinho.

O lazer e o bem estar da população são temas muito relevantes para o prefeito. Ele expandiu as atividades da Secretaria de Esportes e da Juventude para diversos locais, incluindo o Jardim Marcelino, o que proporcionou às moradoras desse bairro uma opção de lazer e diversão que também faz muito bem à saúde: a aula de ritmos.

A construção de praças pelo bairro também está no planejamento do prefeito Gersinho Romero, que fará a revitalização de uma grande área na Rua Floriano Peixoto, cujas obras já estão iniciadas, transformando-a numa ampla praça e espaço de convivência. Projetos de praças nas Ruas Amadeu Simonetti e Joaquim Manoel de Macedo e de uma praça adaptada para portadores de deficiência foram elaborados e aguardam os trâmites legais para construção.

O recapeamento asfáltico da Av. Marcelino Bressiane e de ruas do Real Park faz parte das ações que ainda devem ser executadas, trazendo mais segurança para os caieirenses que todos os dias passam por esses locais.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.