Central de notícias

Investimento tecnológico em Segurança Pública reduz o índice de criminalidade em Caieiras

Publicado em 25/11/19 11:03 AM

De olho na tela, 24 horas, o moderno Centro de Controle Operacional da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana realiza a supervisão de segurança em diversos pontos estratégicos do município através de 48 câmeras de alta resolução.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria, no período de janeiro a setembro de 2019 comparado ao mesmo período de 2018houve queda considerável no que se refere furtos e roubos gerais e furtos e roubos de veículos.

índice de roubos teve uma redução de 27%, já o de furtos, que registrava 372 casos, caiu em 22%. Vale ressaltar que os roubos de veículos diminuíram em 21,15% e o de furto de veículos em 36,25%.

Para reforçar o combate à criminalidade, a Guarda Municipal está totalmente informatizada com o apoio tecnológico da “Muralha Digital”, incluindo mais 11 câmeras que monitoram todas as entradas e saídas do município, através do sistema inteligente de reconhecimento óptico de caracteres, que possibilita a identificação de veículos roubados ou furtados por meio da leitura da placa. Além disso, mais de 800 câmeras estão espalhadas em prédios públicos. 

A Guarda Municipal também conta com o sistema GMCRIM, que auxilia o controle administrativo e operacional da corporação em campo, mapeando o índice de criminalidade do município, ajudando o Comando a elaborar as atividades policiais com mais assertividade e agilidade.

Cumprindo mais um dos pontos do plano de governo, o prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, e o vice-prefeito, Adriano Sopó, realizaram e ainda estão realizando algumas modernizações no sistema de monitoramento de Caieiras. “O intuito ainda é investir mais em equipamentos e capacitação, para que os guardas tenham as melhores condições e preparo para atender a população” comentou o Prefeito.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.