Central de notícias

Gestão Gersinho Romero tem mais de 85% de aprovação

Publicado em 02/08/17 03:40 PM

 Pesquisa recente sobre os primeiros 180 dias da gestão do prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, apontou que 76,5% da população avaliam a atual administração como boa e 9,3% como ótima. Pesquisa anterior a respeito dos 100 dias de Gersinho à frente da Prefeitura havia apontado que 40% da população julgava a administração atual como regular, o que mostra que a agilidade do prefeito em buscar soluções rápidas e eficientes para as demandas da população teve reflexo positivo sobre a sua avaliação.

A pesquisa dos 100 dias também revelou quais são os maiores problemas e quais deveriam ser as principais medidas que o governo atual deveria tomar. A pesquisa apontou que saúde, emprego, segurança e educação são, respectivamente, as áreas que mais necessitam de atenção.

Na saúde, o prefeito Gersinho realizou a aquisição de mais de R$ 4 milhões em medicamentos para normalizar a distribuição de remédios para a população, que era uma demanda muito importante, assim como a realização de um processo seletivo para a contratação de médicos, que está em andamento, e o atendimento humanizado nas unidades de saúde, sem contar a renovação da frota de ambulâncias e a aquisição de um caminhão para a Vigilância Sanitária.

Em relação ao emprego, houve aumento da captação de vagas em empresas de Caieiras e região, em virtude da intensificação dos trabalhos do PAT Caieiras, que teve uma unidade inaugurada em Laranjeiras. Já na área da segurança, Gersinho renovou toda a frota da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito e adquiriu novos equipamentos para a GCM.

Por fim, na educação, Gersinho conseguiu reduzir significativamente a lista de espera das creches, através da celebração de convênio com Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, através da Lei 4861/2016, para atendimento das crianças cadastradas na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, em que há uma demanda reprimida. Já a fila de espera para crianças de 4 a 6 anos está zerada.

Os investimentos feitos pela administração do Prefeito Gersinho para melhorar a qualidade de vida do cidadão caieirense fizeram com que a cidade fosse considerada um bom local para se viver por quase 75% dos moradores, que relataram que a tranqüilidade, o comércio crescente e a hospitalidade da população, que, aliada a visão desenvolvimentista do prefeito, que vem apostando e investindo no potencial turístico da cidade, são os principais pontos positivos da cidade.

Além disso, o caieirense também opinou que a utilização efetiva do Teatro Municipal, inaugurado no final do ano passado e onde estão sendo realizados diversos eventos culturais com grande aceitação positiva da população, como shows infantis e humorísticos e a 1ª Festa Italiana e Cia, todo mês é outro ponto de destaque da administração Gersinho Romero.

Nesses sete meses de governo, a gestão do atual Prefeito já realizou uma série de ações em todas as áreas da administração pública. Alguns destaques são: a compra de mais de R$ 4 milhões em medicamentos, a aquisição de novos veículos para as Secretarias de Saúde, Segurança e Obras, reduzindo custos com a locação desses equipamentos, a valorização do funcionalismo público, a implantação da Feira Noturna no NAC (antigo PEC/MAC) reforma do Centro Esportivo Manoel Sanches, no Jardim dos Eucaliptos, e a reconstrução total da Rua João Dártora, que foi afetada por um deslizamento no início do ano, em apenas cinco meses.

Além disso, Gersinho colocou em funcionamento os serviços de mamografia e raio-x na Policlínica de Laranjeiras e executou o recapeamento asfáltico nas ruas João Dártora, José do Carmo Leite, São João e São Francisco.

Novos empregos também serão gerados com a vinda de mais duas empresas para Caieiras: uma fábrica de pão de queijo e uma transportadora.

Em relação a infraestrutura urbana, está em andamento o recapeamento asfáltico das Ruas Anu, Garça, Faisão, Flamingo, João de Barro e Pavão, no Portal das Laranjeiras e o desassoreamento do Rio Juquery, com o objetivo de combater enchentes.

Nos próximos meses, estão previstas as entregas da Praça de Esportes da Rua Antonio Michelino, na Vila dos Pinheiros, do CEU das Artes, no Jardim dos Eucaliptos, do Centro de Reabilitação em Fisioterapia, no Serpa e as reformas do Terminal Rodoviário e da Escola Municipal Maria Gazola Dartora, no Jardim Marcelino.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.