Central de notícias

Gersinho Romero vai a Brasília em busca de recursos para melhorar a qualidade de vida do caieirense

Publicado em 17/02/17 11:07 AM

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, esteve em Brasília acompanhado dos secretários de administração pública, Rodrigo de Moraes, e de segurança pública e mobilidade urbana, Rodrigo Nery Santiago, e dos vereadores Dr. Wladimir Panelli e Lagoinha.

Na capital da República, eles estiveram em audiências em vários ministérios, em busca de recursos para a realização de melhorias em diversas áreas da administração pública, como saúde, cultura, infraestrutura, mobilidade urbana e esporte e de soluções para algumas demandas da população caieirense.

Eles também se reuniram com alguns deputados, conquistando e viabilizando emendas parlamentares para promover ações que representem avanços para a qualidade de vida do cidadão. No total, discutiu-se o repasse de mais de R$ 1 milhão, através dos deputados federais Alex Manente, Miguel Haddad, Marcelo Squassoni e Marcelo Aguiar.

Confira as demandas e conquistas de Gersinho em sua viagem a Brasília, em cada área:

Saúde

Em relação a saúde, o prefeito tratou a respeito da instalação de uma UPA no município, do Programa Saúde da Família e do Programa Mais Médicos e de melhorias na estrutura de saúde já existente na cidade.

“A instalação da UPA e do Programa Saúde da Família é parte do meu plano de governo. Buscarei junto ao Governo Federal, os recursos para a concretização desses dois pontos que, com certeza, permitirão uma melhora no atendimento na área da saúde e, inclusive, um atendimento mais humanizado”, disse Gersinho. “A saúde é uma prioridade da minha gestão ao lado do vice-prefeito, Adriano Sopó. Faremos com que o atendimento melhore em tamanho e principalmente em qualidade”, completou.

Infraestrutura

Gersinho e sua comitiva estiveram nos Ministérios da Integração Nacional, das Cidades, da Ciência e Tecnologia, do Esporte e na Secretaria de Aviação Civil.

No Ministério da Integração Nacional, Gersinho solicitou apoio para obras nas áreas de risco e construção de muros de contenção no município, cumprindo pontos previstos na revisão Plano de Redução de Risco e no Plano Diretor. O Ministro da Integração, Helder Barbalho, se colocou à disposição do prefeito para recebê-lo novamente nos próximos meses e dar andamento às demandas.

No Ministério das Cidades, foi tratada a questão da mobilidade urbana e do Programa Minha Casa Minha Vida. “A mobilidade urbana e a habitação são pontos fundamentais na gestão das cidades e temos alguns gargalos referentes a esses assuntos. Buscamos e conseguimos apoio técnico para desenvolvermos novos projetos em nossa cidade”, disse Gersinho.

Na Secretaria de Aviação Civil, o prefeito tratou a respeito da instalação do aeroporto de Caieiras e de seus impactos para a cidade e toda a região. “O aeroporto geraria todo um novo segmento de mercado, que contribuiria muito para o nosso desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

Por fim, no Ministério da Ciência e Tecnologia, junto ao ministro Gilberto Kassab, o prefeito de Caieiras obteve resposta positiva em relação a instalação do programa Cidade Digital e do Parque Tecnológico de Caieiras, que promoverá a inclusão e a democratização do uso de novas tecnologias, bem como seu desenvolvimento.

Esporte

No Ministério do Esporte, Gersinho buscou recursos para a reestruturação urbanística da área do entorno do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e a reforma do Centro Esportivo Central.

Cultura

No Ministério da Cultura, o prefeito, os secretários e vereadores estiveram em audiência com o ministro Roberto Freire, viabilizada pelo deputado federal Alex Manente.

Na reunião, Gersinho conseguiu o apoio do ministro no sentido de viabilizar o repasse de verbas para a aquisição das poltronas do Teatro Municipal Maestro Sergio Valbusa.

Além disso, eles também trataram a respeito da inserção de Caieiras no roteiro nacional de cultura, através do apoio de técnicos do Ministério, que auxiliarão a equipe da Secretaria Municipal de Ação Cultural na organização da agenda cultural do município.

“Com o Teatro Municipal, inaugurado no final do ano passado, nos credenciamos a fazer parte do roteiro nacional de cultura, com a possibilidade de trazer grandes espetáculos das mais variadas formas de manifestação cultural para nossa cidade. Já determinei à Secretaria de Ação Cultural que inicie as tratativas a fim de incluir o nosso município nesse roteiro”, ressaltou o prefeito Gersinho.

Correios

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, esteve em reunião com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, para buscar soluções para algumas demandas da população, principalmente a reabertura da agência franqueada dos Correios na Laranjeiras, a melhora no atendimento na Agência Central e a regularização da distribuição de correspondências em determinadas ruas em que há algum tipo de inconveniente nesse processo.

Gersinho conseguiu uma resposta positiva em relação a tais demandas: a agência dos Correios em Laranjeiras deve reabrir no período mais breve possível e será verificada a questão do atendimento na Agência Central, no sentido de proporcionar ao cidadão um atendimento mais ágil e eficiente.

Além disso, o prefeito de Caieiras também recebeu a notícia de que está sendo estudada a possibilidade de instalar um posto avançado dos Correios no Jardim dos Eucaliptos, para atender os bairros vizinhos daquela região.

Na sexta-feira (17), um técnico dos Correios veio a Cidade dos Pinheirais para iniciar o processo de instalação desse posto no Jardim dos Eucaliptos e a reabertura da Agência de Laranjeiras. “A distribuição de correspondências é um serviço fundamental para a população. Desde que era vice-prefeito, já vinha tratando desse assunto e agora, como prefeito e com o apoio do presidente dos Correios, Guilherme Campos, reforcei as demandas da população, para que ela tenha um acesso mais fácil aos serviços oferecidos pelos Correios e um atendimento mais eficaz”, frisou Gersinho.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.