Central de notícias

Gersinho Romero inova no pagamento do IPTU 2020: garantindo desconto de 15% para pagamento em cota única e parcelamento através de cartão de crédito

Publicado em 08/01/20 11:22 AM

Por meio do Decreto Nº 8169, o Prefeito Gersinho Romero, concedeu o desconto de 15% aos contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU em quota única, que deverá ser paga até 31 de janeiro de 2020. Em caso de parcelamento, os vencimentos serão todo dia 15 de cada mês, a começar em janeiro.

A novidade deste ano é que Câmara Municipal de Caieiras aprovou e o Prefeito sancionou a lei n.º 5973/2019, que autoriza o pagamento de qualquer imposto, principalmente o IPTU através de cartão de crédito ou débito.

Com isso, o pagamento, que antes era possível somente através do boleto, agora poderá ser feito dessa maneira. A Prefeitura disponibilizará, no setor de Receita, máquina de cartão com opção de crédito ou débito. Caso de o contribuinte optar pelo pagamento em cota única à vista, terá desconto de 15%, até o dia 31 de janeiro, e também poderá parcelar o valor no cartão.

“É de suma importância ao munícipe manter em dia os pagamentos de taxas e impostos, como forma de preservar o seu patrimônio, além de que o pagamento dos tributos possibilita à Prefeitura a manutenção de todos os serviços públicos em funcionamento bem como a realização de obras e melhorias no município” comenta o Prefeito Gersinho

Em caso de dúvidas, o munícipe pode buscar atendimento presencial no Departamento da Receita, localizado no primeiro andar do Paço Municipal, que fica na Avenida Professor Carvalho Pinto, nº. 207. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou pelo telefone 4445-9236 / 9227 / 9245.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.