Central de notícias

Gersinho lançou o projeto "Meninas de Athenas", em parceria com a empresa "Athenas Cosméticos"

Publicado em 19/12/19 11:27 AM

No dia 14 de dezembro, o prefeito Gersinho Romero, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego, lançou o projeto “Meninas de Athenas”, em parceria com a empresa “Atenas Cosméticos”. O lançamento ocorreu junto com o evento de inauguração do Núcleo de Capacitação da Rua Itapeva, no Serpa.

O projeto tem como objetivo dar oportunidades para as meninas a partir de 14 anos através da capacitação, com cursos de modelo fotográfico e de passarela.

Para participar desse projeto, que dura três meses, elas deverão fazer outros cursos voltados para capacitação técnica, como: atendimento ao cliente, informática, auxiliar administrativo, de RH, logística, contabilidade, entre outros.

Vale ressaltar que o projeto também visa orientar os jovens com diversas palestras, abordando temas como gravidez precoce, violência doméstica e consumo abusivo de álcool e outros entorpecentes. Com as orientações, essas jovens poderão aumentar a qualidade de vida e a perspectiva profissional.

“O prefeito Gersinho Romero tem uma grande preocupação referente a esse tema, principalmente se levarmos em conta dados que mostram que o Brasil está acima da média mundial com adolescentes com gravidez precoce, além do aumento do consumo de álcool por parte das meninas, sem contar o desemprego, que é maior entre as mulheres se compararmos com os homens”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Emprego, Fredy Arl Schnell.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.