Central de notícias

Fundo Municipal de Assistência Social de Caieiras recebe quase R$ 100 mil para investimentos na rede de proteção socioassistencial

Publicado em 27/02/18 08:56 AM

O prefeito Gersinho Romero e a Secretária do Desenvolvimento Social, Isabel Zinni, estiveram no Palácio dos Bandeirantes para a assinatura do repasse de recursos para o Fundo Municipal de Assistência Social.
O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o repasse, feito por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), beneficiou municípios da Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

Para o município de Caieiras, foram transferidos R$ 98.576,80, que devem ser aplicados nos serviços cofinanciados de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, como também em equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em situação de violência.

Conforme o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem como alocar os recursos do cofinanciamento estadual de acordo a realidade local.

Para Isabel Zinni, o apoio do Governo Estadual através de ações como o repasse de recursos Fundo a Fundo, colabora substancialmente para que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social possa desenvolver ações específicas de acordo com as características do público a que atende e suas especificidades.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo de São Paulo tem empreendido esforços para o fortalecimento dos municípios, das redes locais e o protagonismo das famílias no enfrentamento da extrema pobreza. “Estamos certos de que estes são os pilares para a construção de um Estado mais justo e democrático”, afirma.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.