Central de notícias

Facilidade para o caieirense: impostos e dívidas com a Prefeitura podem ser pagos no cartão de crédito ou débito

Publicado em 04/02/20 11:18 AM

Com adesão de mais empresas, expectativa é de redução na taxa de juros cobradas pelas operadoras

Mais empresas que operam as “maquininhas de cartão” aderiram à iniciativa da Prefeitura de Caieiras de permitir que todos os tributos municipais e dívidas sejam pagos por essa modalidade, tanto no crédito quanto no débito. A expectativa é que isso reduza as taxas de juros cobradas, pois agora elas têm concorrência entre si. Outro benefício é que o cidadão pode saber previamente qual será o percentual de juros cobrado no momento da quitação do débito.

O prefeito Gersinho Romero firmou na manhã de quarta-feira (29) contrato com a Credpay, empresa de meios de pagamento que se credenciou junto à Prefeitura para operar no recebimento de tributos.

Entre os impostos que podem ser quitados no cartão, em parcelas, está o ITBI, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis, que é pago por quem compra um imóvel e que oficializa o processo de compra e venda. Por conta de o valor normalmente ser mais elevado, a possibilidade de poder efetuar o pagamento via cartão, em parcelas, traz benefícios ao caieirense.

Em breve, para facilitar o atendimento ao cidadão, serão instalados totens de autoatendimento no Paço Municipal e, mais adiante, o pagamento poderá ser feito pelo próprio site da Prefeitura de Caieiras, o que leva em consideração que a maioria dos serviços de pagamento hoje é feito por meio da internet.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.