Central de notícias

Em Brasília, prefeito Gersinho assina adesão ao programa Internet Para Todos

Publicado em 16/03/18 02:45 PM

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, esteve em Brasília junto com sua equipe de Comunicação e T.I para assinar, junto ao ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o termo de adesão ao programa Internet Para Todos.

O programa oferecerá aos usuários de mais de 40 mil localidades em todo o Brasil conexão à rede mundial de computadores a preços acessíveis.

“Ao assinar a adesão ao Internet Para Todos, reduzimos as desigualdades, democratizamos o acesso à internet, informatizando e dando mais qualidade aos serviços públicos de saúde e educação, e fornecemos uma conexão de banda larga de baixo custo aos munícipes, abrindo novas portas para o conhecimento e favorecendo a inclusão digital”, destacou o prefeito Gersinho.

Segundo o ministro Gilberto Kassab (PSD), que há anos é um grande parceiro de Caieiras desde a época do ex-prefeito Roberto Hamamoto (Presidente do PSD Caieiras), viabilizando melhorias para o município e sua população, o programa Internet Para Todos, nasceu em maio de 2017, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. “Naquele momento, quando o foguete levou o SDGC ao espaço, iniciamos o Internet Para Todos. Passados alguns meses, começamos um processo de mobilização que nos permitiu chegar ao dia de hoje”, afirmou.

Intermediada pelas Secretarias Municipais de Administração e de Planejamento (Rodrigo de Moraes Oliveira e Jailma Barbosa) e suas equipes, a assinatura da adesão ao programa Internet Para Todos é resultado da última audiência que o prefeito Gersinho teve com o ministro Kassab, ainda no início de março. Como estabelecido, em poucos dias deu-se a assinatura.

Pelo convênio, as Prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de Internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

A previsão é que os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos comecem a receber as antenas em maio.

No evento, o presidente Michel Temer, também presente, assinou a liberação de R$ 2 bilhões para as prefeituras, a serem investidos nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.