Central de notícias

É hora de matar as saudades e fazer novas descobertas!

Publicado em 28/01/20 09:34 AM

Aulas da Rede Municipal de Educação retornam no dia 03 de fevereiro

As Escolas Municipais de Caieiras abrem suas portas para acolher os 11 mil alunos da rede no dia 03 de fevereiro de 2020. A recepção calorosa acontece por parte das equipes gestoras e dos professores e educadores, que cuidadosamente prepararam o espaço para receber os pequenos nesta chegada.

Este pode ser um momento delicado: para os alunos é a iniciação de uma fase de novos desafios, descobertas e aprendizagem, para os pais é o momento que marca o início da independência dos seus filhos. Para garantir que este seja um momento tranquilo e acolhedor para ambos, os alunos da Educação Integral de Educação Infantil passarão na semana de 03 a 07 de fevereiro por um período de adaptação, no qual contarão com carga horária reduzida, atividades diferenciadas e incentivo da presença dos pais nas Unidades Escolares, tudo pensado para tranquilizar os corações dos estudantes e dos pais.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental também não será diferente. A primeira semana dos alunos, especialmente aqueles que iniciam o 1º ano, é recheada de momentos lúdicos, com brincadeiras, cantigas e rodas, de forma a garantir um início de ano leve e prazeroso.

Os alunos da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos terão o momento de recepção pela equipe da unidade no primeiro dia de aula, no espaço do pátio da escola. Para esses alunos, a novidade é ainda maior, pois a EMEJA Albertina Hanser agora atende em um espaço diferente, mais amplo e com mais opções de salas multiuso, o NEC Centro.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.