Central de notícias

Consultório Avançado de Santa Inês registrou mais de 300 atendimentos no primeiro mês de funcionamento

Publicado em 18/05/18 10:09 AM

Inaugurado há cerca de um mês pelo prefeito Gersinho Romero, pelo vice-prefeito, Adriano Sopó e pelo vereador Dr. Wladimir Panelli, presidente de Câmara Municipal, o Consultório Avançado localizado no bairro de Santa Inês, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria da Saúde, realizou mais de 300 atendimentos: foram 109 consultas em clínica geral, 79 em ginecologia e 75 em pediatria, além de 186 atendimentos em enfermagem.

“Santa Inês é um dos bairros mais afastados do Centro da cidade e esses dados mostram que estamos no caminho certo, colocando em práticas ações que colaborem para a melhoria da qualidade de vida da população, nesse caso, facilitando o acesso à saúde”, destacou Gersinho.

O Consultório fica no mesmo prédio onde está instalada a base da Guarda Civil Municipal em Santa Inês, oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, futuramente, será uma das bases da Estratégia Saúde da Família no município.

Popularmente conhecido por “Posto de Saúde” de Santa Inês, o local conta com duas salas para atendimento médico nas áreas de pediatria e clínica geral, e de enfermagem. O Consultório fica no mesmo prédio onde está instalada a base da Guarda Civil Municipal em Santa Inês, e oferecerá atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, futuramente, será uma das bases da Estratégia Saúde da Família no município.

O local também conta com um DEA (Desfibrilador Externo Automático), aparelho voltado para o tratamento de paradas cardiorrespiratórias, uma grande conquista em prol da saúde da população.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.