Central de notícias

Conheça as regras do Programa de Auxílio-Desemprego

Publicado em 06/07/17 04:08 PM

Com o objetivo de dar maior efetividade e abrangência ao Programa de Auxílio-Desemprego (Frente de Trabalho), o Poder Executivo caieirense, com o apoio do Poder Legislativo, aprovou a Lei nº 4907/2017.

Este é um programa de caráter assistencial, que tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda para os cidadãos caieirenses comprovadamente desempregados.

O participante do programa recebe uma bolsa auxílio-desemprego, uma cesta básica e vale-transporte, além de participar de cursos de qualificação profissional, com vistas a proporcionar sua recolocação no mercado de trabalho.

O objetivo da nova lei é a de buscar a recolocação do cidadão no mercado de trabalho com brevidade e atender com maior abrangência a todos os cidadãos desempregados, que, em razão da crise econômica do país, aumenta mais e mais a cada dia. Sendo assim, a nova lei prevê a prorrogação do prazo por uma única vez, caso o Munícipe não tenha conseguido recolocar-se no mercado de trabalho no período em que estiver inserido no programa.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.