Central de notícias

Com mudança, Prefeito Gersinho reduz tempo de entrega de exames laboratoriais

Publicado em 16/07/18 04:20 PM

Desde a segunda quinzena de maio, um novo laboratório está atendendo a demanda de exames clínicos da Secretaria Municipal de Saúde, após o prefeito Gersinho Romero promover a troca do fornecedor desse serviço.

Em um mês, os prazos de entrega dos exames foram reduzidos drasticamente. Agora, exames de análises clínicas, como sangue, glicemia, colesterol e urina, bem como determinados tipos de biópsias de material biológico, são entregues num prazo médio de três dias úteis, podendo, inclusive, ser entregues em apenas um dia.

Já exames que exigem algum tipo de “cultura” para detecção de bactérias existentes para posterior prescrição do melhor tratamento, estão sendo entregues aos pacientes num prazo de, em média, cinco dias úteis.

De acordo com o prestador do serviço, nesse primeiro mês de atuação, foram realizados aproximadamente trinta mil exames.

Com o novo laboratório, segundo a Secretaria da Saúde, houve ampliação no número de dias de coleta em algumas das Unidades Básicas de Saúde, como Jd. Vera Tereza e Calcárea e está sendo feito um acompanhamento para verificar a necessidade de ampliação nas demais Unidades.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.