Central de notícias

Centro de Convivência do Idoso (CCI) finaliza o Projeto "Bonecas do amor"

Publicado em 08/08/19 10:20 AM

Na iniciativa elas confeccionaram e doaram bonecas para as crianças do Abrigo Municipal e Clínica de repouso

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), por meio da Oficina de Artesanato, concluiu o Projeto "Bonecas do Amor". A entrega das bonecas foi realizada para crianças do Abrigo Municipal Iolanda de Souza Zinni e para os idosos da Clínica Feliz Idade.

O encontro foi marcado por diversas atividades de integração entre os idosos e as crianças, a fim de fortalecer o vínculo e proporcionar a vivência entre as diferentes idades.

As bonecas foram produzidas por Vanda Nogueira, de 77 anos, frequentadora do CCI há quase um ano, e pela voluntária Helena Scatolin, de 58 anos. Já a decoração ficou por parte do time de frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI), onde os retalhos, botões, lãs e fitas não foram descartados na lixeira e tiveram uma nova função: alegrar muitas pessoas.

Para Benedita Gardin, Antonia e Maria José, frequentadoras do CCI, as experiências, tanto da produção como da entrega, foram muito gratificantes. "Foi uma sensação muito boa, colar os olhinhos, a boquinha" disse Benedita, já para Maria José, 67, "é maravilhoso você poder ajudar uma criança ou uma pessoa de bem, é muito satisfatório". Dona Antonia comenta que a produção requer muito trabalho e dedicação. Mas no final tudo vale a pena, "retribuir o amor e poder alegrar o coração de outras pessoas é tudo".

Cada boneca entregue tem uma história, passou por mãos diferentes, por pessoas diferentes, mas, todas elas têm o amor e a alegria em comum. O projeto também ajudou na valorização da autoestima. Segundo Dona Aluides, 72, "Eu gosto de artesanato, e fazer algo que vai deixar alguém feliz é muito bom, seja para crianças, adultos ou idosos. Poder fazer algo é muito motivador e gratificante".

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.