Central de notícias

Caieiras terá diversas atividades durante o mês da Consciência Negra

Publicado em 13/11/15 11:03 AM

Eventos serão organizados pelo Conselho da Comunidade Negra e Indígena com apoio da Prefeitura

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negra e Indígena realizará diversas atividades em comemoração ao mês da Consciência Negra. No dia 13 de novembro, acontecem no salão do Clube da Terceira Idade duas oficinas de elaboração de projetos culturais. A primeira parte será às 10 horas e a segunda às 14 horas, ambas com o palestrante Cássio Rodrigo, da Secretaria Estadual da Cultura.

No dia 16,uma roda de conversa sobre o significado da consciência negra escolar será realizada na Escola Estadual José Carlos da Silva Jr, no Jardim Vera Tereza. No dia 19, o Conselho promoverá uma sessão solene em homenagem àqueles que tiveram um papel relevante em defesa do movimento e da cultura negra no município.

No dia em que é celebrada a Consciência Negra (20), a partir das 18 horas, a Praça da Família de Laranjeiras recebe o Sarau Negro, com os grupos Themor Social, Negífero e Aspas Lírico.

A música também faz parte da programação do mês da Consciência Negra. Na Praça da Família de Laranjeiras, no dia 21, os grupos musicais Mika Soul, Legítima Função e Dark OH2V realizarão shows a partir das 19 horas.

No dia 22,ocorre um debate sobre preconceito racial, que será transmitido a partir das 16 horas no site www.radioondacaieiras.com.br e, fechando as comemorações, uma roda de samba ao pé do Cristo de Caieiras, às 18 horas no dia 29.

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negra e Indígena  é um órgão composto por membros da sociedade civil e do poder público e tem o objetivo de formular ações que visem à defesa dos direitos dessas comunidades bem como sua plena inserção na vida política, econômica,cultural e social. 

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.