Central de notícias

Caieiras entra em 2016 como uma das 50 cidades de pequeno porte mais desenvolvidas do país e entre as 100 melhores do Brasil para morar

Publicado em 11/01/16 10:07 AM

Administração do prefeito Hamamoto e do vice Gersinho colocou a Cidade dos Pinheirais nos rumos do desenvolvimento

Quem vê Caieiras antes e depois de2009 se impressiona com tantas mudanças e constata o quanto a cidade cresceunos últimos sete anos. Eleitos com a difícil missão de reconstruir uma cidadesem a mínima infraestrutura e uma Prefeitura com sérios problemas  deordem financeira, a dupla Dr. Roberto Hamamoto e Gersinho Romero conseguiureverter esse quadro e colocar a cidade num nível de desenvolvimento econômicoe social nunca imaginado pela população.

Mesmo com a crise, a SecretariaMunicipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras (Semudec)encaminhou mais de 10 mil pessoas para entrevistas de emprego e estágio."O PAT Caieiras é uma referência em toda a região em virtude dos vários projetosque desenvolve, todos focados na capacitação e no desenvolvimento dascapacidades do cidadão", afirmou o vice-prefeito.

Na opinião do Secretário deDesenvolvimento Econômico e Emprego, Fredy Arl Schnell, tais resultados sóforam possíveis graças a todos os investimentos que a atual administração temfeito pela cidade. O Núcleo de Formação e Capacitação Profissional MárioMeneguini, inaugurado em 2013, por exemplo, já formou mais de 4000 pessoas emcursos de variados setores.

O Paço Municipal, para Fredy, é outroponto que merece ser destacado. Somente na Semudec, foram registrados mais de40 mil pessoas durante o ano. No Paço, o munícipe tem acesso a uma série deserviços num só lugar e também possibilita a realização de processos seletivospelas empresas.

De acordo com o Cadastro Geral deEmpregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, a média mensalde pessoas contratadas por empresas do município foi de 760.

"2015, assim como os anosanteriores, foi um ano de melhorias em todos os setores da administraçãopública e temos muito o que comemorar: nos mantivemos entre as 100 melhorescidades do Brasil para morar, segundo a ONU, e fomos reconhecidos por uma novapesquisa como a 43ª cidade de pequeno porte mais desenvolvida do país. Nossoobjetivo é fazer com que Caieiras se desenvolva cada vez mais", afirmou oprefeito Hamamoto.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.