Central de notícias

Caieiras é a 11ª cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo

Publicado em 10/02/17 08:03 AM

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Caieiras ocupa posição de destaque entre as cidades mais seguras da região metropolitana. Considerando os números absolutos relativos a 2015, a Cidade dos Pinheirais ocupa o 11º lugar no ranking, com pouco mais de 880 ocorrências.

No ranking, Caieiras está atrás dos municípios de Salesópolis (133 ocorrências), Pirapora do Bom Jesus (201 ocorrências), São Lourenço (230 ocorrências), Biritiba Mirim (326 ocorrências), Rio Grande da Serra (459 ocorrências), Juquitiba (480 ocorrências), Santana de Parnaíba (605 ocorrências), Vargem Grande Paulista (646 ocorrências) e Santa Isabel (859 ocorrências). O ranking leva em conta dados de 38 municípios, excluindo a capital.

Tal resultado é um reflexo das políticas públicas na área de segurança colocadas em prática pela Prefeitura nos últimos oito anos, com o aprimoramento da infraestrutura da Guarda Civil Municipal e a convergência de ações entre as forças policiais do município, trabalhando em conjunto para reprimir a criminalidade.

“Esses números mostram que as ações desenvolvidas por nós na gestão passada e que serão continuadas pela minha administração nos próximos quatro anos tiveram bons resultados. De 2009 até o ano passado, houve uma queda contínua nos números relativos a criminalidade, ou seja, estamos no caminho certo. O trabalho conjunto entre as forças policiais é fundamental para garantir a segurança de nossa população”, afirmou o prefeito, Gersinho Romero.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.