Central de notícias

Caieiras comemora 57 anos como uma das principais cidades da região

Publicado em 11/12/15 02:34 PM

Nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, Caieiras comemora seus 57 anos de emancipação político-administrativa. Mas a História do Município remonta ao século XIX, quando o Coronel Antônio Proost Rodovalho compra uma fazenda ao longo do Rio Juqueri-Guaçu, nas imediações de onde, mais tarde, formou-se a cidade.

Na fazenda, o Coronel manda construir dois fornos, que passam a produzir cal e deram o nome à cidade. A vida política e o movimento pró-emancipação, entretanto, começam a tomar forma somente na década de 1950, tendo como resultado a criação oficial de Caieiras como município no dia 14 de dezembro de 1958.

Ao longo de 57 anos de muitas lutas e conquistas, Caieiras vem se firmando como uma das principais cidades da região, reconhecida por seus altos índices de qualidade de vida, desenvolvimento econômico sustentável, fomento ao empreendedorismo, acesso a cultura e transparência pública.

Caieiras, atualmente, é uma das 100 melhores cidades do Brasil para viver e a 43ª cidade de pequeno porte mais desenvolvida do país. 


Via: Prefeitura de Caieiras

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.