Central de notícias

Aulas de robótica farão parte da grade das escolas municipais de Caieiras

Publicado em 29/01/20 11:26 AM

Após formar a primeira turma de programadores de Caieiras, o prefeito Gersinho Romero e o vice Adriano Sopó dão continuidade aos investimentos para o desenvolvimento tecnológico do município.

Eles anunciaram em primeira mão, numa reunião que tiveram com os jovens que fizeram o curso de programação Full Stack, que nos próximos meses Caieiras oferecerá o curso de robótica, para que eles e os demais jovens caieirenses possam adquirir novos conhecimentos e conquistar oportunidades numa área que é tendência para o futuro.

Outra novidade que eles contaram é que Caieiras já conta com 5 escolas em tempo integral, em que além das disciplinas tradicionais, os alunos participam de diversas atividades extracurriculares. “A ideia é incluir a robótica como parte dessas atividades e vocês, caso desejem e participem do curso, sejam os tutores desses alunos, já repassando aquilo que aprenderam para os mais novos”, afirmou Gersinho.

Já segundo o vice-prefeito, que também é professor, dar aulas, principalmente para o ciclo atendido pela rede municipal (do 1º ao 5º ano) é muito prazeroso por conta da grande participação dos alunos durante as atividades que são propostas.

Caieiras Tech

O “Caieiras Tech” é a principal aposta do prefeito para transformar Caieiras num celeiro de grandes mentes focadas em tecnologia e inovação. Por meio dessa iniciativa, ele iniciou no ano passado a primeira turma de programação FullStack.

O curso foi oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Mastertech, uma empresa referência na criação de soluções e na capacitação de profissionais de tecnologia. Durante as aulas, os alunos aprenderam ferramentas para criar, por exemplo, aplicativos que contribuíssem para que a Prefeitura melhorar os serviços prestados à população. Alguns deles, inclusive, já conseguiram oportunidades de trabalho em empresas da região.

Todos os direitos reservados Portal Caieiras.