Central de notícias

A Prefeitura de Caieiras Alerta: Previna-se contra o Aedes aegypti

Publicado em 14/01/16 10:32 AM

Mosquito transmite a dengue, a febre chikungunya e o Zika Vírus

A Prefeitura de Caieiras reforça a importância de se prevenir contra omosquito Aedes aegypti, que além da dengue, transmite a febre chikungunya eo Zika Vírus.

Algumas medidas simples ajudambastante no combate ao mosquito. "A principal é não deixar água paradaacumulada em nenhum tipo de recipiente, como garrafas e pneus. Se armazenar aágua da chuva, é importante que o recipiente fique fechado", lembraram oprefeito,Dr. Roberto Hamamoto e o vice, Gersinho Romero.

Manter a caixa d'água sempre limpa ebem vedada, a calha seca e trocar a água dos vasos de planta por areia sãooutras medidas muito importantes.

Os sintomas dessas três doenças são muito parecidos: febre, dor nasarticulações, dor muscular e de cabeça, fadiga excessiva, sangramento pelonariz, boca e gengivas, manchas vermelhas na pele e vômito.

"A Prefeitura realiza diariamente ações para combater o mosquito dadengue, mas todos os caieirenses precisam colaborar e estar atentos aospossíveis focos. Combater o mosquito é um dever de  todos",destacou o secretário da Saúde, José Torres.

Todos os direitos reservados à Portal Caieiras.